segunda-feira, 31 de agosto de 2009
domingo, 30 de agosto de 2009
Montagem do palco e dos bares.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Ofertório da celebração da missa em honra de São João Baptista.
Ofertório solene
Chegou o momento de nos colocarmos diante do Senhor, com o que somos e com o que temos para lhe oferecer nesta Eucaristia: os frutos dos dons que o Espírito Santo nos tem concedido. São as nossas ofertas e simbolizam a doação deste povo.
Caridade (morangos)
Alegria (uvas)
Paz (azeitonas: Ramo de oliveira)) | A caridade ou o amor é o fruto primeiro do Espírito Santo. Trazemos ao altar morangos: eles são como corações, sinais da cor do amor... do amor de Deus derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo. (Ana Rita)
A alegria é um fruto semeado e plantado na vinha do nosso coração. Oferecemos estas uvas, o precioso fruto do qual se faz o vinho que alegra o coração do homem. O Espírito dá-nos alegria que resiste ao tempo e ninguém no-la poderá tirar.(Inês)
A paz é o fruto primeiro da Páscoa do Senhor. Oferecemos a azeitona num ramo de oliveira, símbolo da paz que o Espírito Santo concede a todos. (Bruno) |
Paciência (nozes)
Bondade (pêssego peludo)
Longanimidade (ananás)
Benignidade (laranja)
Fé e Fidelidade (maça)
Modéstia (amêndoa) | A paciência é o fruto mais procurado na vida diária. Oferecemos as nozes, fruto que dura todo o ano, dura por fora, doce por dentro, não tem pressa, não tem voz. Espera sempre por nós. (Gonçalo)
Bondade. Só um é Bom, disse de Deus o próprio Jesus a um jovem preso ao seu olhar. O pêssego, agora oferecido, tem a ternura do veludo macio. O pêssego sabe que é preciso, porque o coração do homem anda vazio e a bondade já não mora na nossa face. (Catarina)
Longanimidade. Coração grande, alma cheia. Aí está o ananás. Veio das terras de longe e traz uma mensagem quente de amor e a mistura da dor... no largo espaço do perdão. (Mariana)
Benignidade, que só vê e faz o bem, com um olhar puro. As laranjas antes de serem fruto, são mistério de perfume. Sol que é sumo de ouro, refrescante no deserto das nossas vidas. (Joana)
Fé e fidelidade, são frutos da mesma raiz. A maçã é presença quotidiana nas nossas casas. Fidelidade de todas as horas do dia. (Joana)
Modéstia. Para dizer e ensinar, quem como a amêndoa? Dela sabemos o gosto austero e a dura condição. Só a vê quem tem olhos limpos e conhece o valor dos pequenos gestos do coração. (Mathilde) |
Temperança (limão)
Pão e Vinho |
Temperança, doçura que não se desfaz, acidez que não mata. Oferecemos limão amargo e doce. Meu limão, meu limoeiro, minha sombra no jardim, fruto ácido, doce cheiro, és espírito para mim. (Sofia)
Alimenta-nos Senhor, com o teu Pão e Vinho que constroem na tua Igreja a comunhão. Faz-nos fortes e felizes ao Teu lado. (Ana e Claúdia) |
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
domingo, 9 de agosto de 2009
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
As capeias vão começar na Raia.
Qual Panplona, quais san fermines! A raia é que é! Veja aqui, aqui e aqui. Reportagem de Agosto de 2006. (Fotos de António Pissarra, Director do jornal Nova Guarda)